domingo, 29 de março de 2009

10ª FEIRA HQ


A 10ª Feira HQ é um evento que se propõe incentivar a produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no Brasil.
Os candidatos podem se inscrever em quatro categorias competitivas: História em Quadrinhos, Ilustração, Publicação Alternativa e Cosplay.
Existirão nove sub-categorias competitivas com premiação:
01) Melhor História em Quadrinhos; 02) Melhor História em Quadrinhos Estilo Mangá; 03) Melhor Desenho para Quadrinhos; 04) Melhor Roteiro para Quadrinhos; 05) Melhor Ilustração; 06) Melhor Publicação Alternativa; 07) Melhor HQ Infanto-Juvenil; 08) Melhor Ilustração Infanto-Juvenil; 09) Melhor Cosplay.
As inscrições vão até 31 de agosto. Regulamento completo no endereço a seguir:
http://nucleodequadrinhospi.blogspot.com

COM QUANTAS INVERDADES SE FAZ UM POLÍTICO?


sexta-feira, 27 de março de 2009

DE STEVIE WONDER AO PAI DO BOLSA ELEIÇÃO



Uma fotofofoca vez em quando não faz mal a ninguém(?)

TODOS QUEREM SER WATCHMEN


Tenho recebido pessoalmente algumas "críticas" por eu criticar a idolatrada minissérie de Alan Moore. Se querem me fazer algum comentário, por favor façam aqui (Não por e-mail ou telefone). Vou continuar repetindo: Acho Watchmen uma HQ sem graça, paradona. Ela não me traz catarse, porque é fria como o protagonista da obra, o Dr. azulão. Como poderia um filme baseado caninamente no gibi ser diferente? Só se o diretor Snyder fosse o Kubrick. O mais irritante, para mim, não é o intelectualismo chato de Moore, e sim os seus seguidores. Pois agora todo artista "sério" sonha fazer histórias com conteúdo "realista". Cruz credo! Quadrinho de super-herói tem de ser feito à moda antiga, com todas as suas fantasias e coisas absurdas. É escapismo mesmo! Quer ler coisa séria? Vai ver Kant, aristóteles, Russel, Hawking. Mas se você não tem vergonha de ler gibi do bom, então mergulha nos mestres Stan Lee, Eisner, Pratt, Miller etc. E pra dizer que não gosto do guru dos sabichões, vou citar uma obra dele que gosto muito: "Para o homem que tem tudo". Pena que tenha sido feita pelo desenho monótono de Dave Gibbons.

OLHOS DOS ANJOS


Esta minha HQ de oito páginas foi premiada na 9ª Feira de quadrinhos do Piauí. Em breve irei postá-la aqui em formato PDF para download gratuito a todos os amantes da nona arte. O conteúdo da obra não é de humor, mas drama.

O JIHAD NOSSO DE CADA DIA


Charge publicada em janeiro n'O Dia.

domingo, 22 de março de 2009

BOLSA EM ALTA


Charge publicada no jornal O Dia

sexta-feira, 13 de março de 2009

POLÍCIA VERSUS BANDIDO


Hoje é sexta-feira 13. Cuidado! Pode ter um "militar" mal intencionado à sua espreita em uma esquina qualquer.

segunda-feira, 9 de março de 2009

REFORMA DEFORMADA


Charge publicada no jornal O Dia.

domingo, 1 de março de 2009