domingo, 20 de janeiro de 2008

AMARAL DO HIPOCAMPO


Confesso que somos todos admiradores da obra do artista polivalente Antônio Amaral. Mas aquela coisa que chamam de HQ é um besteirol sem pé sem cabeça.
Quadrinho de vanguarda? Ah, tá.

5 comentários:

Eduardo Manzano disse...

Baseado em que premissas o amigo diz que o trabalho de Antonio Amaral é besteirol? Já o estudou a fundo?
Sabe qual é proposta do trabalho ou
a sua é só mais uma destas pseudo-
críticas de fanzocas de heróis anabolizados e mangás para adolescentes pré-puberes?

Gilx disse...

Eduardo, parece que você não viu direito o meu blog. Não sou "fanzoca" ou fanboy de super-heróis anabolizados, muito menos de mangá. Eu sou um artista do humor gráfico nas horas vagas(na verdade sou professor de língua inglesa). Não estudei "a fundo" a HQ do Amaral, apenas a li. Não gostei porque não vejo aquele trabalho como ARTE SEQUENCIAL. Está mais para "belas Artes sequencial". Como não é Quadrinho nem Pintura, só pode ser um "besteirol". Talvez o tempo(haja tempo) me diga que eu esteja equivocado. Mas se você, Manzano, quiser encurtar o caminho, eu lhe retorno a pergunto: baseada em quais "premissas" a HQ Hipocampo NÃO é besteirol?

★Eddie★ disse...

Baseado na premissa de que você não pode julgar algo que não leu, simples assim senão é preconceito infantil e bobo seu mesmo!

★Eddie★ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gilx disse...

Por favor, Eddie, me explica de forma convincente a HQ do Amaral para que eu possa tirar o meu "preconceito infantil". Muitos pensam como eu (ou penso como muitos) de que "Hipocampo" é uma HQ demasiadamente hermética -- pra dizer o mínimo.