sexta-feira, 27 de março de 2009

TODOS QUEREM SER WATCHMEN


Tenho recebido pessoalmente algumas "críticas" por eu criticar a idolatrada minissérie de Alan Moore. Se querem me fazer algum comentário, por favor façam aqui (Não por e-mail ou telefone). Vou continuar repetindo: Acho Watchmen uma HQ sem graça, paradona. Ela não me traz catarse, porque é fria como o protagonista da obra, o Dr. azulão. Como poderia um filme baseado caninamente no gibi ser diferente? Só se o diretor Snyder fosse o Kubrick. O mais irritante, para mim, não é o intelectualismo chato de Moore, e sim os seus seguidores. Pois agora todo artista "sério" sonha fazer histórias com conteúdo "realista". Cruz credo! Quadrinho de super-herói tem de ser feito à moda antiga, com todas as suas fantasias e coisas absurdas. É escapismo mesmo! Quer ler coisa séria? Vai ver Kant, aristóteles, Russel, Hawking. Mas se você não tem vergonha de ler gibi do bom, então mergulha nos mestres Stan Lee, Eisner, Pratt, Miller etc. E pra dizer que não gosto do guru dos sabichões, vou citar uma obra dele que gosto muito: "Para o homem que tem tudo". Pena que tenha sido feita pelo desenho monótono de Dave Gibbons.

Nenhum comentário: